(16) 3103-3530
(16) 3103-4979
(16) 3103-7479
fone

O SEMPRETURH apoia a campanha mundial Novembro Azul, de prevenção e combate ao câncer de próstata

Postado em 11/11/2020 01:38:36

Está na hora de marcar consulta com seu urologista!


Foto
A campanha mundial Novembro Azul está aí para lembrar os homens a cuidarem da saúde.
 
A incidência do câncer de próstata tem aumentado no Brasil, assim como os casos que resultam em morte em decorrência dessa doença. Além do aumento da expectativa de vida, um dos fatores que também colaboram para isso são medo, desconhecimento ou preconceito de grande parte dos homens sobre o assunto.
 
Por isso, é fundamental que existam campanhas para incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce, que aumenta significativamente as chances de cura do câncer de próstata. Homens a partir dos 40 anos devem ir ao urologista ao menos uma vez por ano, para que o médico possa definir o exame a ser feito.
 
A doença pode se desenvolver de forma silenciosa e somente apresentar sintomas depois de chegar a um estágio avançado, por isso, previna-se! Alimente-se regularmente de frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura. Pratique atividade física, reduza o consumo de álcool e, principalmente, não fume.
 
Cuidar da saúde também é coisa de homem. Vá ao médico!


voltar


Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Ribeirão Preto Fone: (16) 3103-3530 | Rua Prudente de Morais, 1570, sala 101 - Ribeirão Preto (SP) E-mail: sempreturh@gmail.com
Todos os direitos reservados a SEMPRETURH
Desenvolvido por Imprime [Sistemas, Sites, Software, Programa para Imobiliária]